Como o blog pode ajudar a sua empresa

9 de abril de 2019

Sua empresa possui um blog? Você sabe como essa ferramenta digital funciona?

Continue lendo e entenda como ter um blog pode te ajudar a melhorar a relação com seus clientes e prospectar novos clientes.

Independente da área de atuação da sua empresa ter um blog é uma estratégia eficiente para o fortalecimento da relação da sua marca com seus clientes atuais, e a prospecção de novos clientes.

Com diferentes conteúdos referente a sua área de atuação ou produto que oferece e até as novidades do mercado demonstra ao seus clientes, e futuros clientes, que você possui conhecimento e que sua empresa está atualizada.

O blog é também mais uma das formas de sua marca ser vista no mundo digital, que vai além das redes sociais. Quanto mais sua marca se posiciona digitalmente mais os mecanismos de buscas vão te ranquear quando algum usuário pesquisar algum serviço ou produto que você oferece.

Essa plataforma é perfeita para gerar conteúdos mais elaborados e mais detalhados, pois o público de blog já espera isso.

Abordar diversos assuntos e temas, dentro do seu nicho de atuação, também abrangerá mais usuários e novos interessados em sua empresa, e assim aumentará sua área de prospecção.

Você pode escrever artigos informativos, dar dicas, sanar dúvidas frequentes, notícias sobre o mercado e até mesmo falar sobre a sua empresa como a história, troféus e prêmios.

Além de se tornar uma porta de entrada para visitas no seu site e portfólio atingindo um novo público, o blog também fará com que a relação com seus atuais clientes seja mais estreitas pois eles podem também se informar e se atualizar de forma gratuita através da sua empresa que já não será mais só uma fornecedora de material, mas também de conteúdo.

1 comment

  • Reply

    Olá, isso é um comentário.
    Para começar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela de Comentários no painel.
    Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.

  • Deixe um comentário